24 de janeiro de 2011

Frase de hj..

"Amigo é igual parafuso, a gente só sabe que é bom na hora do aperto!"

Mulheres X Tempo


Ana quem te viu quem te ve!!

                                                                        Carolina Ferraz..
                                                                      Madonna
                                                         Claudinha da água pro vinho...
                                                                            Shakira
Cindy continua linda...
                                                            Hebe(sem palavras..)1950-2011



Brincadeiras á parte elas continuam lindas a sua maneira,todas nós envelheceremos,espero que com estilo e elegância..de algumas.

Cabelos..



Rubem Queiroz Cobra


O corte e o penteado dos cabelos são itens que interessam a Boas-maneiras em razão do que a boa aparência pode significar para a auto-estima do indivíduo. O estilo do penteado diz o que uma pessoa pensa de si mesma, e influi na consideração e simpatia que receberá em qualquer ambiente em que esteja. Expressará também sua consideração pelos outros apresentando-se com um penteado elegante nas festas e bem penteada no trato social diário. O cuidado com os cabelos requer também a observância de certos aspectos de limpeza e higiene.
É óbvio que um tipo de corte masculino ou feminino pode ser escolhido para significar inconformismo, rebeldia, ou expressar uma fé religiosa, um voto próprio de uma congregação, e até uma posição política, como os socialistas cabeludos e barbudos. Em minha opinião estes apectos não representam valores éticos, e consequentemente não são legitimamente Boas-maneiras. Mas acho importante que a pessoa esteja atenta para significados que seu corte de cabelo poderá expressar, e que talvez não correspondam exatamente ao modo como deseja interagir com as demais.
Alguns aspectos psicológicos também são individual e socialmente importantes em relação aos cabelos. O corte dos cabelos serve ao indivíduo para sentir-se seguro e aceito, ou para dizer a que veio e o que pretende. Fazer o corte conforme à moda, seguindo uma tendência nova e mais ousada e cara, assegura à pessoa sentir-se mais influente na sociedade, e.tem a força de um afago. Em uma dificuldade sentimental a mulher recorre a uma ida ao cabeleireiro para reanimar-se.
No campo da Boas-maneiras, o que preocupa é o fato de que uma pessoa terá percepção de outra, julgará sua personalidade, e reagirá à sua presença, observando, entre outras coisas, o seu estilo de cabelo.
Homens que usam rabichos parecem avisar que são intelectuais não afetados por convenções sociais.
Mensagem diferente passam os indivíduos com a cabeça rapada. Parecem impositivos e ousados, mas que também respeitam e dão suporte aos mais fracos.
Já um cabelo cheio de pontas, despenteado e embaraçado de um morador de rua indica uma condição miserável de espírito.
Pessoas com o estilo punk sem dúvida consideram a si mesmas rebeldes e participantes do poder oculto de uma gang. São inteiramente avessas aos valores éticos pois têm seus próprios códigos sectários a seguir.
Acredita-se que mulheres com cabelos cacheados e homens com cabelos ondulados são gentis e bondosas, e as pessoas de cabelos lisos e são mais autoritárias, perfeccionistas e exigentes.
*
Além do que os diferentes cortes e penteados podem dizer, há também a considerar a influência propriamente estética que tem sua combinação com os traços do rosto e com a vestimenta.
Assim como a roupa pode salientar partes do corpo ou dissimular traços desarmônicos, o penteado pode fazer o mesmo em relação ao rosto. Por isso, um penteado que cai bem para uma pessoa, pode parecer mau em outra com traços fisionômicos diferentes. A forma do rosto é mais importante para saber que tipo de corte e penteado usar que a cor e a textura do cabelo.


Um estilo de corte poderá afundar o rosto e fazer você parecer doente, outro poderá fazer o rosto mais cheio, e outros ainda poderão simplesmente não parecerem adequados por alguma razão que não se consegue dizer exatamente qual é. É intuitiva a escolha do penteado que cria um senso de proporção, equilíbrio e harmonia entre o estilo e o rosto do indivíduo, homem ou mulher.


1. O rosto oval é considerado a forma ideal pelos cabeleireiros, porque aceita uma variedade de penteados que lhe caem todos bem. O comprimento do rosto oval é 1 ½ vez sua largura, com a testa um pouco mais ampla do que a mandíbula.


2. Rostos redondos são caracterizados por um queixo redondo. Porque lhes falta o comprimento do rosto oval, o objetivo de um penteado deve ser o de criar a ilusão de comprimento na face. Isto é conseguido através da criação de altura no topo da cabeça, e corte plano vertical com o mínimo de cabelos nas laterais e em torno das orelhas.


3. Rosto Retangular ostenta queixo e topo retos, e são longos e estreitos. O objetivo de um corte de cabelo deve ser o de criar largura nas laterais para disfarçar a estreiteza. A franja também pode encurtar o rosto, e mais cabelo nas laterais vai ajudar a disfarçar sua verticalidade.


4. Rosto em forma de pêra. Tem pouco comprimento horizontal na linha das sobrancelhas, o que dá uma fronte estreita, e é mais amplo na linha da mandíbula, com um queixo largo e redondo. O objetivo de um corte de cabelo deve ser o de dar a ilusão de um rosto oval, criando a largura na testa e nas têmporas.


5. Rosto em forma de Coração. É a forma inversa do rosto pêra. É mais amplo na linha das sobrancelhas com testa larga e estreito ao nível das mandíbulas, e um queixo pequeno e delicado. O objetivo do corte é o mesmo do pêra, de criar uma forma oval, criando largura a linha da mandíbula.


6. Rosto em forma sextavada. É mais amplo na altura das bochechas e estreito tanto na testa quanto no queixo. Aumentando os cabelos nos lados da testa estreita pode ser criada a ilusão de um rosto oval.


7. Rosto quadrado tem mandíbulas quadradas, na mesma linha do queixo, e o perfil do cabelo na testa também é reto. É um rosto curto. O penteado deve procurar criar altura para alongar o rosto. Madeixas de cabelo nas laterais suavizam a largura das mandíbulas e disfarça sua quadratura.


Bom corte pra vc...

Como era a pessoa de Jesus Cristo?



 
Carta do governador da Judéia, Públios Lentulus, ao César Romano:
Documento arquivado em ROMA
- Soube ó César, que desejavas informações acerca desse homem virtuoso que se chama Jesus, que o povo considera um profeta, e seus discípulos, o filho de Deus, criador do céu e da terra. 
Com efeito, César, todos os dias se ouvem contar dele coisas maravilhosas. 
Numa palavra, ele ressuscita os mortos e cura os enfermos. 
É um homem de estatura regular, em cuja fisionomia se reflete tal doçura e tal dignidade que a gente sente obrigado a amá-lo e temê-lo ao mesmo tempo.
A sua cabeleira tem até as orelhas, a cor das nozes maduras e, daí aos ombros tingem-se de um louro claro e brilhante; divide-se uma risca ao meio, á moda nazarena. 
A sua barba, da mesma cor da cabeleira, e encaracolada, não longa e também repartida ao meio. 
Os seus olhos severos têm o brilho de um raio de sol; ninguém o pode olhar em face. Quando ele acusa ou verbera, inspira o temor, mas logo se põe a chorar. 
Até nos rigores é afável e benévolo. 
Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas muitas vezes foi visto chorando. 
As suas mãos são belas como seus braços, toda gente acha sua conversação agradável e sedutora. 
Não é visto amiúde em público e, quando aparece, apresenta-se modestissimamente vestido. 
O seu porte é muito distinto. 
É belo. 
Sua mãe, aliás, é a mais bela das mulheres que já se viu neste país..
Se o queres conhecer, ó César, como uma vez me escreveste, repete a tua ordem e eu te o mandarei. 
Se bem que nunca houvesse estudado, esse homem conhece todas as ciências. 
Anda descalço e de cabeça descoberta. 
Muitos riem, quando ao longe o enxergam; desde que porém, se encontram face a face com ele, tremem e admiram-no. 
 

Dizem os hebreus que nunca viram um homem semelhante, nem doutrinas iguais às suas. 
Muitos crêem que ele seja Deus, outros afirmam que é teu inimigo, ó César. 
Diz-se ainda que ele nunca desgostou ninguém, antes se esforça para fazer toda gente venturosa. 
 

OBS 1: 
A descrição acima foi traduzida de uma carta de Públius Lentulus a César Augusto, Imperador de Roma. 
Públius Lentulus foi predecessor de Pôncio Pilatos como governador da Judéia, na época em que Jesus Cristo iniciou seu ministério. 
O texto original encontra-se na biblioteca do Vaticano. 
Comprovada sua autenticidade, tornou-se, fora da Bíblia, o documento mais importante sobre a pessoa de Jesus. 
 

OBS 2: 
Sabemos também que após a crucificação de Cristo 
Públius Lentulus tornou-se seu seguidor e, juntamente com sua filha.


Obs:
Pode ser que essa carta nem existiu mas creio,que Jesus certamente era como descrito em sentimentos,não fisicamente.Essa mensagem tem como intuito lembrar vc de que há um Deus que te ama e que espera um chamado seu..


Abraços..

Dicas de sucesso...

1 - O sucesso não é feito durante o expediente.


Ele é construído a noite, quando você faz um curso, lê, estuda. Vencer na carreira será conseqüência deste "esforço". Planejar e realizar os projetos, isto é fundamental para seu sucesso. E depende de estudo, pesquisa. Hoje fazer pós graduação já não é mais um diferencial, e sim uma "obrigação" de qualquer profissional que está no mercado. Para ser muito bom tem que fazer mais. Cada vez mais o sucesso está ligado ao processo de aprendizado, e da educação. Portanto, nunca pare.


2 - Aceite ser o pior aluno da classe.


Fazer um curso do qual não entende muito, não é um problema e sim uma solução. Pense, no final do curso você estará dominando um assunto no qual até então, era um peixe fora de água. Um profissional de recursos humanos, fazendo um curso de planejamento financeiro, com certeza se sentirá inferiorizado, assim como alguém da área de finanças se sentirá perdido num curso sobre relações humanas. Não importa, o que conta é que passados seis meses, um ano, ele agregará muito valor ao seu potencial. Quebre a cabeça nos trabalhos, não tenha vergonha em perguntar. É desta forma que se aprende. Melhorar o potencial, é "somar" cada vez mais capacidades, e isto só adquirido, absorvendo novidades.


3 - Aceite ser um tolo.


Quando você faz uma pós, um curso de especialização, ou seja o que for, mesmo que seus colegas queiram assinar o trabalho que você fez sozinho, aceite, e faça mais do que o professor pediu. Surpreenda-o. Aceite pesquisar sozinho, deixe os espertos assinarem, agregue conhecimento. Se a sua empresa está implantando um programa de qualidade total, e as reuniões tem de ser fora do expediente, seja tolo, fique na reunião, não faça como os espertos, não vá para casa. Cada vez mais dar algo além do combinado, fará a diferença.


4 - Trabalhe com campeões.


Os campeões, vão te ensinar a ser campeão. Os medianos vão te ajudar a "quebrar galhos", "apagar incêndios". O campeão vai exigir que você seja sempre melhor, ele vai te motivar. Fazer você buscar sempre mais, ser o melhor. Um importante consultor de marketing sempre fala da importância do cavalo, ou seja, não adianta você ser um bom jóquei se está montando um cavalo pangaré. Não adianta ser só competente. A empresa, o local de trabalho também que " ter competência", são elas que irão investir em você, no seu potencial. Seu talento só será desenvolvido ao trabalhar com os campeões, por isso, não perca tempo com os "mais ou menos".


Boa semana...

Livros e revistas velhos...tentanto jogar fora.

Sabe aquele pessoa que tem um monte de livros, revistas e que já leu praticamente todos umas 2 vezes, e mesmo assim não desapega, sou eu. ...