23 de fevereiro de 2011

Ruivos,delicadamente lindos...

Acho maravilhoso esses cabelos vermelhos,olhos claros,se eu pudesse seria ruiva..rsrs
De acordo com as estimativas mais recentes, o primeiro ruivo (ou ruiva) surgiu há menos 20,000 anos, muito após o homo sapiens moderno, próximo ao fim da última idade do gelo.
     A história secreta dos cabelos ruivos foi um dos tópicos explorados no “Hair Affair”, um dia de palestras e oficinas explorando a ciência do cabelo, organizado pela Royal Institution e pela L'Oréal, e apoiado pelo jornal Daily Telegraph no último mês de Outubro, em Londres, Inglaterra.
    A seção dedicada aos ruivos é impressionante. Encontram-se lá personalidades como Vincent Van Gogh, Henri Matisse, William Blake, Lord Byron , James Joyce, J K Rowling, Jean Paul Sartre, George Bernard Shaw, Bette Davis, Katharine Hepburn, Marilyn Monroe, Elizabeth I, Rainha Victoria e William o Conquistador.
    Apesar da lenda de que as ruivas são o resultado do cruzamento de loiros e morenos, a cor do cabelo é determinada por fatores mais sutis, genéticos.
    Assim como a cor da pele, a cor do cabelo vem do pigmento melanina e, em particular, de dois tipos de melanina: eumelanina (a forma mais comum), que pode ser marrom ou preta, e feomelanina, que pode ser vermelha ou amarela.
    A cor da pele e do cabelo é o resultado da mistura dos dois tipos de melanina. Pessoas brancas produzem menos melanina que pessoas morenas.


O cabelo preto é composto quase que unicamente de eumelanina, enquanto o cabelo ruivo possui quaswe 100% de feomelanina.

África do Sul..

Quer diversidade,cultura,e diferenças vá a África do sul..
Engana-se quem pensa que lá só tem pobreza,também existe beleza,praias,natureza..enfim existe os dois lados da moeda.
Fiz um apanhado de fotos,e nele coloquei de tudo um pouco,cultura pobreza,beleza..











Livros e revistas velhos...tentanto jogar fora.

Sabe aquele pessoa que tem um monte de livros, revistas e que já leu praticamente todos umas 2 vezes, e mesmo assim não desapega, sou eu. ...